![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpBvvPWlQGFragHmjTnFmi559XLYcRmQ_27SOc_pFTQ8tstuH1CxT80vhhx08EXPWj1UCI2UK2pJN0dRnuyM3xJq2L_VBznclJ03vnz_OdhwBhYHoQIM-AAUMOmLenP7cCENObleMg5rwm/s400/sao-joao-batista1.jpg)
Mas você sabe quem foi ele, como foi a vida dele? Não! Então vamos conhecer um pouquinho mais dele.
João Batista foi filho de Isabel e Zacarias, sendo que o anjo anunciou a Zacarias o nome de seu filho. O casal, por causa da idade avançada não podia ter filhos, mas Zacarias rezava sempre para que esta graça acontecesse.
Isabel é citada na passagem da visitação, onde, Maria já estava grávida, e eis que lindo a graça de Deus, São João Batista no ventre da mãe, sentiu a presença de seu primo, Jesus.
João Batista vivia uma vida de penitência e muitas orações. É o últimos dos profetas a anunciar a vinda de Jesus e prepara o caminho do Senhor, chamando a todos com suas pregaçõe no deserto, para a mudança de vida e o batismo de penitência. Ele anuncia que ele batizaria com a água, mas viria aquele que batizaria com o Espírito Santo (Mateus 3, 11). Por isso o Batista.
Na imagem acima, vemos João batizando Jesus, e assim institui-se o batismo que recebemos até hoje.
Como ele denunciou os caminhos de pecado do Rei da época, Herodes, ele foi preso, e decapitado, para o capricho e ódio de Herodiades, que foi esposa do irmão de Herodes, e com a qual vivia uma vida de pecados. João foi decapitado.
Exemplo de vida e de fé, morreu pela causa do Reino. Não teve medo. Ele nos ensina que para entrarmos no Reino, precisamos de pouco, de muita oração e penitência.
São João Batista, rogai por nós!
Lembrando que hoje teremos em nossa paróquia São João Batista, missa do padroeiro ás 20:00
A Paróquia fica na Avenida Kizaemon Takeuti, 1785, Jardim Roberto, Taboão da Serra (próximo ao Supermercado D'avó)